Desafio de dados

01/01/0001

Introdução

O desafio de dados é inspirado no projeto #tidytuesday coordenado pelo Thomas Mock. O objetivo é propor pequenas análises de um banco de dados selecionado.

A cada duas semanas, vamos sugerir um banco de dados e uma visualização interessante. Com isso, a ideia é que os participantes pratiquem manipulação de dados, recriem a visualização e sugiram maneiras melhores de investigá-los.

A Curso-R dará suporte a todos os participantes tirando dúvidas sobre a execução da análise. Ao final, os participantes poderão submeter as suas soluções e concorrer a descontos em cursos da Curso-R. Os resultados mais legais serão divulgados no nosso blog! Essa é uma colaboração da Curso-R com a Bruna Wundervald.

Como participar?

Para participar basta enviar sua solução para o e-mail contato@curso-r.com (Coloque no assunto “Desafio de dados”). Vale um script do R, um RMarkdown, um Gist, ou até o código no corpo do e-mail. É importante que o código seja reproduzível - se você tiver combinado com outro conjunto de dados, envie para a gente também.

Você também pode participar sugerindo novos bancos de dados e ideias para as próximas edições.

Desafios

1 - PesqEle (parte I)

2 - Recuperação de imagens

comments powered by Disqus